642 things to write about: you are an astronaut. describe your perfect day.

Acordo. (que bela maneira de escrita criativa aqui, han?)
Abro os ohos e digo: "42". Ponho a "Looking for Astronauts" a tocar . Há rituais que fazem sentido.
Lembro-me todos os dias de quando me deram esta missão. Ser astronauta. Um sonho de míudos que não sabem o que é a vida adulta. Os sonhadores que nunca crescem, pensava eu.
Vejo os nivéis, pressões, temperaturas, da cabine, de tudo e mais alguma coisa que antes dava como garatido, mas que agora são a minha razão de vida ou morte. Limpo o meu fato.
Depois de um pequeno almoço para lá do desejável (brunch? nada disso. apesar da manteiga de amendoin ser uma coisa do outro mundo) (desculpem, não costumo ter audiência para as minhas piadas!), tomo banho. De cabeça para o ar, bolhas de sabão a flutuar lentamente à minha volta. O meu "eu" de seis anos deve estar parvo. Até eu estou.
Deixaram-me colocar uma âncora autocolante no meu capacete. É o que me mantém acorrentada a saber que isto não é um sonho. E nisto, salto.
Salto e penso sempre que será para o desconhecido. Já o foi outrora. Falo com os meus vizinhos, aqueles que vocês na Tera não podem ainda conhecer. Um deles descobriu a receita de Pastel de Nata e abriu um café numa das luas de Saturno. Mentalmente tomo nota que tenho de lá ir.
Chegada ao meu pequeno laboratório, passo o dia a guardar, analisar , desmembrar uma matéria metamorfa prateada que um dia irá explicar o porquê de existir tantas doenças na Terra. Ainda não sei disto, nem sequer suspeito. Neste momento, penso que isto é o equivalente ao Harry Potter na vida real.
Antes de voltar para a minha cápsula, sento-me uma nébula. Poderia ler cinquenta dicionários que nunca encontraria palavras para descrever o que vejo.
Penso que poderia morrer agora e isto seria o dia mais feliz.




----

642 Things to Write About é um caderno compilado pelo "San Franscisco Writer's Grotto" . é um caderno guiado para quem gosta de escrever ou, como eu, queira voltar a escrita. Dá os temas base para despoletar a imaginação de quem o usa.

Comentários

  1. És a astronauta mais bonita e não quero nunca que deixes de sonhar e de cumprir o que estas vontades que te fazem saltar. <3

    ResponderEliminar
  2. O sonho comanda a vida, enquanto o homem sonha, o mundo pula e avança, como uma bola colorida, nas mãos de uma criança, assim escrevia António Gedeão, dava voz ao Manuel Freire, com a pedra filosofal, sonhos sempre existirão, interessa saber distinguir e perceber aqueles que nos farão mais felizes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

“Words are, of course, the most powerful drug used by mankind.”
Rudyard Kipling

Mensagens populares