nunca gostei de verde.

Não sei de onde veio, mas sempre cresci com a ideia de que olhos verdes são olhos esperançosos, olhos azuis são da cor do mar. Mas eu tenho olhos castanhos.
Quando a hora chega de falar de olhos castanhos, as pessoas dizem sempre "que olhos bonitos!" à falta de melhor.
O meu cabelo também é castanho. E caramba, eu gosto tanto do mar. 
Queria olhos azuis e cabelos azuis também.
Pedi à minha mãe um dia que me deixasse pintar o cabelo de azul violino, que mais tarde aprendi que era roxo e não azul. Não podia ser o mar . 
É engraçado as prioridades que se tem em tenra idade.
O castanho tornou-se a minha cor favorita. A cor do meu cabelo, dos meus olhos, do chão da minha casa. "É a cor mais aborrecida de todas", oiço sempre.  Mas olhos castanhos são sempre bonitos.
A contradição da vida é mesmo esta. Tal como o verde esperança é o verde de inveja. 
Esqueceram-se de arrumar na mochila, que não nos deram à nascença, o dicionário das cores, parece-me.


A esperança para mim, tem as rugas do tempo. Tem o gosto ao chá que se bebe na esperança (ah!) que acalme a alma depois de outra viagem ao hospital. Tem o som do vento em dias frios que teima em não ir. Tem a forma do peso das horas que não passam. Tem a força da mão amiga que se estende.
Tem o som do motor do avião que apanho quase de mês a mês. 
A cor, essa eu não sei. 
E perdoem-me se gostam de verde.
Se calhar, até é azul.


Comentários

  1. Também nunca gostei de verde e embora também não goste de castanho, gosto mais do que dizes sobre essa cor do que alguém me poderia dizer sobre o verde.

    Eu continuo a querer pintar o cabelo de roxo. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu és a cor mais bonita, como as tuas palavras são sempre as mais bonitas. sempre!*

      Eliminar
  2. Somos o retrato do que nos moldou e molda nos dias que correm.
    Nunca percas o pantone que mais te diz.
    <3

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre conseguimos ter aquilo que almejamos, O truque é saber viver com o que temos ;)
    By the way, o verde também não está no topo das minhas escolhas cromáticas.

    ResponderEliminar
  4. A cor dos olhos(castanhos) também ajuda e define-nos, perante os outros, daquilo que somos e da forma como transmitimos os nossos sentimentos. Distingue uma personalidade forte, mas que ao mesmo tempo , é simples , humilde e sensível. Caracteriza pessoas determinadas e possuídas de muita força mental. Expressa um carácter mais dominante, evidencia qualidades de liderança. São muitos os atributos e as razões para te sentires confortável e para que continues a irradiar toda essa alegria, a espalhar essa felicidade que emanam esses teus belos olhos(castanhos).
    PS: Embora não gostando tanto do verde, adoro o verde da minha terra e do meu Santana!!!

    ResponderEliminar
  5. A esperança - aquela que nos corre no peito - tem a cor que mais nos acalma. E, por vezes, nem tem que ser apenas uma. Outras vezes, não é só um tom, vem acompanhada de outras componentes.
    Tenho olhos e cabelo castanhos. Mas também gosto imenso de olhos verdes e olhos azuis

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho olhos e cabelos castanhos, mas sempre senti uma certa inveja de quem tem olhos verdes. Curiosa então a associação da cor verde à inveja...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

“Words are, of course, the most powerful drug used by mankind.”
Rudyard Kipling

Mensagens populares