Uma Dúzia de Livros: Abril.



Já algum tempo que sigo a Rita Da Nova. Primeiro foram as fotos no instagram. De seguida, as palavras que escreve com tanto carinho e atenção. O amor aos livros também entra na vida da Rita )e de que maneira!).
A Rita foi quem me inspirou a voltar a escrever.

No ínicio deste ano lançou o desafio "Uma Dúzia de Livros" a que juntei logo!
Apesar de não ter publicado as reviews dos últimos livros que li para o desafio (se bem que estas estão no meu Goodreads!) estas foram:

Janeiro: Um livro escrito por uma mulher - Normal People de Sally Rooney (5/5)
Fevereiro: Um livro sobre famílias - The Virgin Suicides de Jeffrey Eugenides (5/5)
Março: Um clássico -  Harry Potter (todos, relidos) de J.K. Rowling (4/5)

E eis que chegamos a Abril: Um livro de um autor que nunca leste !

Apesar de ter dito que leria Afonso Cruz (que fiz! dois dele) a minha escolha de review foi para o Purple Hibiscus da Chimamanda Ngozi Adichie. Apaixonei-me tanto pela sua escrita, onde neste livro retrata  a realidade no golpe militar na Nigéria.
Mostra duas realidades distinctas, no seio da mesma família e isso foi o que me fez adorar. Primeiro porque nem consigo conceber o que é viver nesta realidade mas ao mesmo tempo, relacionei-me com o facto de na mesma família existir opiniões e pontos de vista tão diferentes.

É um sólido 5/5 e assim deixo algumas quotes deste livro para fechar esta publicação:

"“We did that often, asking each other questions whose answers we already knew. Perhaps it was so that we would not ask the other questions, the ones whose answers we did not want to know.” 
“...he did not want me to seek the whys, because there are some things that happen for which we can formulate no whys, for which whys simply do not exist and, perhaps, are not necessary.” 
“I cannot control even the dreams that I have made.”



Comentários

Enviar um comentário

“Words are, of course, the most powerful drug used by mankind.”
Rudyard Kipling

Mensagens populares