somos todos ladrões.

Achei, por muito tempo, que era uma ladra. Tento roubar tempo a olhar para os meus, para que fiquem comigo mais um bocadinho. Uma ladra de espaço, porque às vezes sentimos que somos tão pequeninos neste mundo que não estamos cá a fazer nada. Uma ladra de palavras, porque nem sempre consigo as trazer cá para fora, mas defendo-as numa muralha dentro de mim.

Somos todos reféns da nossa mente.
Até ao dia, que nos roubam um bocadinho, um canto da nossa página, uma pétala nossa. Ou então, fazem uma marca, como aquelas pessoas que dobram os cantos aos livros. 

Acabamos sempre por plantar na nossa memória os bandidos. Os que roubam a nossa boa fé, o nosso carinho, os nossos laço, para depois lançar num abismo. Os que roubam as nossas horas de sono, até os que roubam as nossas lágrimas, que todas juntas formariam um mar novo.
Há quem nos roube a nossa música e até o nosso "salão de danças". Ficamos suspensos sem saber para onde ir e que a que ritmo devemos recomeçar.


Mas hoje lembrei-me que somos todos ladrões. 
Olho em frente e vejo quem me roubou o coração de sentir coisas que não devia, para cuidar dele, envolvendo para que o nunca magoem. 
Lembro-me quem me roubou os pensamentos menos bons e plantou as memórias mais felizes que trago comigo. Quem deixou sementes para que coisas melhores floresçam em breve. Quem mostrou novas músicas para dançar, roubadas de outros que não as queriam ouvir. Quem roubou ao tempo mas tempo para poder estar comigo.

Cuidem dos ladrões nas vossas vidas. Cuidem daqueles que roubariam o mundo por um sorriso vosso.

Comentários

  1. Vou para sempre cuidar de ti. És uma das minhas ladras favoritas e não vais a lado nenhum. <3

    ResponderEliminar
  2. Estou sem palavras! Que texto maravilhoso *-*
    Nunca tinha pensado segundo esta perspetiva, mas a verdade é que acabamos por ser todos um pouco ladrões, sim. Mais ou menos conscientes disso, já é algo intrínseco à nossa identidade

    ResponderEliminar
  3. Terá sempre reflexo na nossa vida, na nossa forma de ser, tudo aquilo que transmitimos e colocamos na nossa mente.
    Será sempre o espelho reflector onde poderemos olhar , projectar , mas também reflectir, corrigir e dar um melhor sentido na nossa valorização pessoal, profissional e seremos sempre melhores a cada dia.
    Numa sociedade cada vez mais provida de valores, há que preservar a nossa mente, não sobrecarregá-la com coisa inúteis, mantê-la sempre limpa e lúcida, de certeza que marcamos a diferença.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

“Words are, of course, the most powerful drug used by mankind.”
Rudyard Kipling

Mensagens populares