li 50 livros e quis recomeçar aqui .

Este podia ser mais um conto de que fico envergonhada por ter negligenciado este espaço. e é. mas as palavras aprendi que não podem ser forçadas e criadas só porque sim.

Hoje, li o livro número 50 deste ano. Não sou melhor pessoa que muitas por ter atingido esta meta (sim, para mim é uma meta.) Mas sou uma pessoa mais feliz por ter absorvido tantas histórias, perspetivas e autores. E foi o livro número 50 que me fez voltar aqui.


Sou fã assumidissima da Jessie Burton desde O Miniaturista, o seu primeiro trabalho de ficção.
Ontem entrei na minha livraria favorita, a London Review Bookshop. Estava um dia de Outono tão agradável e só queria estar rodeada de livros, com o sol a bater na cara. Mal sabia eu que era o dia de lançamento do terceiro livro da Jessie Burton, The Confession. Com esta capa lindíssima e assinado, nem hesitei.
Demorei um dia e meio a devorá-lo.

The Confession é um livro com imensas camadas. Começa em 1980 em Hampstead Heath onde Elise, d 20 anos, está a espera de um homem para um blind-date, organizado por uma amiga. Em vez disso, acaba por ter um encontro fortuito com Constance. Deste encontro, Elise acaba por entrar na órbita de Connie . Uma órbita misteriosa e que leva a uma espiral de situações. Paralelo a isto, a narrativa oscila entre esta história de Connie e Elise e entre 2017, quando Rose , de 35 anos, encontra-se desmotivada, perdida, presa numa relação de longo termo.
Matt, pai de Rose, decide revelar, num encontro entre os dois, que a mãe de Rose, que fugiu quando ela era bebé , teve uma relacão com Constance Holder, uma escritora famosa. Rose decide então ir a procura de Constance e nisto, entre voltas e viravoltas do destino, finge ser outra pessoa, Laura, mentindo a Constance e começando a trabalhar para esta, com o intuito de saber mais sobre a sua mãe.

Identifiquei-me tanto com Rose, no sentido de "ser crescida" e sentir-se perdida no mundo dos adultos. Na sensação de falta, apesar de em nada ter vivido as situações de Rose.
E é isto que Jessie faz tão bem. O desenvolver das personagens, a intimidade, o desenvolver das mecânicas entre estas mulheres. É uma história envolvente, emocional e arrepiante.

Se só lerem um livro este ano, sugiro que leiam este.
É o livro que espero um dia poder escrever. working on that!

Espero que tenham gostado desta review, algo diferente para este cantinho, e que me perdoem e aceitem de volta!

Contem-me o que andam a ler e espero pelas vossas sugestões!

The Confessions  by Jessie Burton, Picador .
Classificação: 5/5


Soundtrack do posto: Bloc Party - Bluest light




Comentários

  1. Ler cada vez mais também é uma meta. E, este ano, contrariamente aos anteriores, também já atingi a meta dos 50. Pode parecer algo mínimo para muitos, mas fiquei mesmo feliz com esta conquista, precisamente por me ter possibilitado conhecer tantas histórias, tantas personagens, tantas realidades *-*
    Desconhecia este livro, confesso, mas adorei a tua review!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a autora mas confesso que fiquei apaixonada tanto pela história como pela capa amorosa! Comprei há uns dias um livro, mas mal o acabe, será esse o próximo que irei comprar de certeza

    ResponderEliminar
  3. Estou tão contente por estares de volta. Trazes mais luz a este pequeno Mundo. *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

“Words are, of course, the most powerful drug used by mankind.”
Rudyard Kipling

Mensagens populares