Book review: Sorrow and Bliss de Meg Mason

“Everything is broken and messed up and completely fine. That is what life is. It's only the ratios that change. usually on their own.”


Se eu conseguisse contar as vezes que vi este livro e quase o trouxe, você não iriam acreditar. Não sabia nada sobre o tema de que trata, mas a capa chamava por mim. Até que fui a Edimburgo e decidi que tinha mesmo que o ler, após meses de flirt.

Se estão à espera de um grande plot, aconselho a escolher outra leitura. Sorrow and Bliss conta a história de Martha que, aos 17 anos, sente que o seu cérebro "quebrou". Nascida nos subúrbios de classe média de Londres, com um pai poeta que nunca antigiu o estrelato, uma irmã cheia de sarcasmo e a sua mãe narcissista, Martha é assolada por esta doença mental (que nunca chegamos a descobrir qual é) enquanto navega os seus anos adultos.

A par disto, seguimos também a história de amor de Martha e Patrick, um amigo de infância que esteve sempre presente na vida da nossa protagonista. O alicerce da história aliás,  começa com Patrick  a deixar Martha, mostrando como anos de violência,  raiva, depressão e comportamento errático afectou os dois.


“Suffering is unavoidable, the only thing one gest to choose is the backdrop”

 
Aviso à navegação: Martha é  daquelas personagens que não gostamos, mas que não conseguimos deixar de tircer por ela.  Os episódios cruéis desta personagem estão pontuados também por humor e sarcasmo brilhantes, lembrando um episódio de Fleabag.

Esta escrita fenomenal, alinhada com uma história de amor à la Normal People - onde duas pessoas são almas gémeas, mas destinadas a estar sempre desalinhadas -  capturou a minha atenção de imediato e acho que este é daqueles livros que nunca vai sair da minha estante.


Classificação: 5/5 ⭐
Recomendado se gostaste de: Normal People de Sally Rooney
Soundtrack aconselhada:  Coldhearted, Lately de Khushi

Comentários

Mensagens populares